Saia do carnaval como entrou

Chegamos a uma das épocas mais esperadas do ano, o Carnaval, para muita gente um feriadão prolongado de quatro dias. Dá para viajar, aproveitar os blocos, tomar sol, curtir a cidade, enfim, são muitas as possibilidades.

Para você aproveitar ao máximo o feriado sem prejudicar demais o corpo, aqui vão algumas dicas:

  1. Beba muita água. Muita água. Muita. Se você estiver na praia, nos blocos, nas ruas, no sambódromo leve sua garrafinha, e mantenha-se hidratado. Isso evitará dores de cabeça e mal estar.
  2. Cerveja é desidratante e não diurético. Quem bebe sabe, depois que fez o primeiro xixi, xiiii, vai ter que ir ao banheiro o tempo todo. Você elimina uma quantidade muito maior de líquidos do que consumiu, causando assim a desidratação. No dia seguinte tem aquela sensação de ressaca. Então, não se esqueça de também beber água entre uma cerveja e outra.
  3. Use protetor solar.
  4. Faça refeições leves. Não vá comer uma feijoada e depois cair na folia. Coma refeições com carboidrato pra garantir a energia, ovos ou peixes, verduras e legumes, além das frutas. Quer alguns exemplos? Café da Manhã: banana com aveia e mel; pão integral com queijo branco e suco natural de melancia; ovos mexidos e salada de frutas. Lanches intermediários: água de coco; abacaxi; melão; melancia. Almoço e Jantar: Salada de folhas com milho e omelete; Salada de folhas, filé de frango e purê de batatas; Salada de folhas, peixe grelhado e batata doce assada; Massa com molho de tomate e salada. Se estiver na rua, coma um lanche saudável como um temaki de peixe com arroz ou um wrap de frango.
  5. Hidrate-se. Se estiver muito calor e você estiver suando demais, beba algum isotônico. Dê preferência à água de coco (isotônico natural). No suor não perdemos somente água, mas também vitaminas e sais minerais, essas bebidas irão ajudar na reposição.
  6. Durma bem. O sono ajuda na recuperação das energias do corpo para aguentar os dias de folia.

Então, vamos nos lembrar dessas dicas incríveis e curtir todos os dias.

Boa folia!

Visualizações: (51)
0

Carrinho