Projeto Carnaval

Carnaval está quase aí e sempre surge aquela dúvida: ainda dá tempo de fazer alguma coisa? Dá pra recuperar o tempo perdido e desfilar o corpinho nas ruas, avenidas e praias nesse tão esperado feriado? Conversamos com a nutricionista Luciana Mendonça e descobrimos que SIM, ainda há esperança e ela nos deu 10 dicas para dar aquela secadinha em 10 dias.

  1. Prefira os carboidratos complexos ou as raízes. Se você é daqueles que não fica sem o carboidrato, troque os simples (arroz branco, pães, massas) por suas versões integrais. Eles aumentam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.
  2. Coma verduras e legumes. Além de possuírem um baixo valor calórico, também são boas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Use nas saladas, nos sucos, e se você é daqueles que comem sopa em qualquer estação, abuse nesses 10 dias.
  3. Inclua alimentos termogênicos na sua rotina. Pimenta, gengibre, canela são alguns dos alimentos que você pode incluir. Ponha na água, nas saladas, use para temperar as carnes. Só tenha cuidado se você for hipertenso. Na dúvida, consulte um nutricionista.
  4. Evite o açúcar. O açúcar refinado é o melhor exemplo de caloria vazia. Ele oferece um alto valor calórico e um baixo valor nutricional. Lembre-se que o açúcar está presente nos doces, chocolates, refrigerantes, entre outros.
  5. Prefira os sucos diluídos em água. Sucos como o de melancia e o de laranja são muito saborosos e nutritivos, porém oferecem um valor calórico maior. Se você está tentando reduzir o peso, de preferência aos sucos diluídos em água, como o limão, abacaxi, caju, acerola.
  6. Coma carboidratos a cada 5 ou 6 horas. Se você tem o hábito de comer a cada 3 horas, e sempre que come escolhe os carboidratos (barrinhas de cereal, biscoitos, frutas), siga esta dica. Coma os carboidratos somente nas refeições principais e nos intervalos coma proteínas (ovos, queijos, castanhas). Isso ajudará e evitar os picos de glicose e facilitará na perda de peso.
  7. Pratique exercícios físicos regularmente. Não deixe para começar ou retomar os exercícios somente após o carnaval. Aproveite esses 10 dias para dar aquela caprichada nos treinos. A atividade física aumenta a produção de endorfinas, que certamente lhe deixará mais feliz.
  8. Hidrate o corpo. Á água faz parte dos processos metabólicos do corpo. Adquira o hábito de beber água, dentre vários benefícios, você notará melhoras na celulite e na retenção de líquidos.
  9. Evite a bebida alcóolica. Se você já está planejando dar aquela relaxada no carnaval e beber sem muita moderação, poupe seu fígado nestes dias que precedem a festa. Seu corpo agradece e certamente você está economizando muitas calorias.
  10. Procure ajuda profissional. Uma boa pedida é já agendar uma consulta com um médico ou nutricionista para personalizar sua dieta. Isso certamente irá aumentar as chances de sucesso.

 

Ah, não parece ser tão difícil assim, não é mesmo? Vamos juntos seguir as dicas e arrasar no carnaval?

Visualizações: (47)
0

Carrinho