Dicas para comemorar o dia dos namorados

Na próxima segunda-feira, doze de junho, se comemora o dia dos namorados no Brasil. Uma das grandes dificuldades é conseguir um lugar sem fila e com preços legais para comemorar.

Por isso, vamos te ajudar com cinco dicas de harmonização para que você surpreenda a pessoa amada e não fique refém da cozinha. Todos os itens abaixo, você encontra em porções prontas em feitoleve.com

  1. Risoto de alho poró e pupunha com filé mignon

Dica de harmonização: Vinho branco ou tinto leve. Os pratos possuem ingredientes com sabores marcantes, por isso o ideal é que a bebida seja mais leve. Espumantes também podem ser uma excelente opção.

 

  1. Filé mignon ao molho madeira, arroz branco e batata rustica

Dica de harmonização: Vinho tinto, encorpado, jovem e frutado. Essas características irão seguir o preparo do molho madeira usado no filé.

 

  1. Panqueca nas opções de carne e espinafre

Dica de harmonização: Para quem não consome bebida alcoólica a panqueca é uma boa opção, pois tem um sabor mais tradicional e ingredientes popularmente conhecidos. Se o seu amado (a) não bebe sirva um suco natural de frutas, de preferência, feito na hora.

 

  1. Quiche de alho poró com isca de carne ou frango

Dica de harmonização: Cerveja artesanal. É uma opção mais descontraída e por isso pode combinar bem sendo petiscos de uma boa cerveja. Aproveite o momento e prove uma cerveja que ainda não conheça.

 

  1. Bacalhau desfiado, arroz com amêndoas e batata sauté

Dica de harmonização: O bacalhau é um tipo de peixe que harmoniza desde vinho verde até vinho tinto encorpado, vai muito do gosto individual. Aposte na opção que mais agrada o amado (a).

O mais importante é aproveitar os bons momentos juntos e guardar ótimas lembranças de um dia especial.

Visualizações: (22)
0

Carrinho

Esta informação nunca será compartilhada para terceiros